• Há três coisas no mundo que não merecem misericórdia, a hipocrisia, a fraude, e a tirania.

  • Uma História comovente, Leelah Alcorn.

    Atenção: Noticia de carácter sensível - Adverte-se o leitor para o conteúdo abaixo publicado. Trata-se de uma história real que não obstante a "onda" de sentimentos que pode despoletar. Não deixa de ser um assunto que deve ser debatido.

    O ano "começa" da pior forma possível, pelo menos do meu ponto de vista. Uma adolescente de 17 Anos Leelah Alcorn cometeu suicídio depois que seus pais cristãos se recusaram a aceitá-la (como transgender/transgênero) deixou uma nota de suicídio de partir o coração a qualquer um que a lê. Leelah Alcorn, foi atropelada por um reboque de trator em uma estrada rural a poucos quilómetros da casa de sua família em Kings Mill, Ohio. Sua mãe postou uma homenagem a seu filho no Facebook usando seu nome de nascimento Joshua e não menciona o suicídio. No entanto, o adolescente tinha publicado uma nota horas antes de sua morte no Tumblr explicando em detalhes por que ela tinha escolhido para acabar com sua vida. Justificando suas razões para o suicídio, ela disse : "Eu nunca vou encontrar um homem que me ama. Eu nunca vou ser feliz. Ou eu viver o resto da minha vida como um homem solitário, que deseja que ele fosse uma mulher ou eu viver minha vida como uma mulher mais solitária que ela mesma odeia. Não há vencedor. Não tenho saida." Ela terminou a nota: "Minha morte deve significar alguma coisa. Minha morte precisa ser contado no número de pessoas transexuais que cometem suicídio este ano. Eu quero olhem para esse número e dizer "que esta sociedade está fudid*". "Corrijam esta sociedade. Por Favor. "


    Leelah Alcorn vivia na localidade de Kings Mill, Ohio, no seio de uma família virada para a tradição cristã onde dolorosamente, sua mãe, cristã devota, Carla Wood Alcorn, se recusou a aceitar o seu desejo de identificar como uma menina. Ela escreveu: "Eu disse imediatamente a minha mãe, e ela reagiu muito negativamente, dizendo-me que era uma fase, que eu nunca seria verdadeiramente uma menina, que Deus não comete erros, que eu estou errado." ao qual a mãe esclareceu "A Terapia de conversão Gay matou meu filho 'Cristãos"... Ela foi "forçada" pelos os seus pais para ver um terapeuta cristão e disse que Leelah era egoísta e estava errada, por isso deveria procurar a ajuda de Deus. Quando ela não recebeu o consentimento de seus pais para a transição aos 16 anos Leelah chorou até dormir. Ela disse que se revoltou contra seus pais, aparecendo vestida como menina na escola, mas apesar de respostas positivas de seus amigos, ela continuou a ser visto por sua mãe e meu pai como "uma vergonha", porque ela não era "seu pequeno menino cristão perfeito".

    Nota traduzida do seu próprio site no Tumblr - http://lazerprincess.tumblr.com/post/106447705738/suicide-note (Entretanto a nota de súicido e blog no Tumblr foi apagado a pedido da Família)
     
    Nota de suicídio:
    Se estás a ler esta nota, isso significa que eu já tenha cometido suicídio e, obviamente, não conseguiu eliminar este post. Por favor, não fique triste, é para o melhor. A vida que eu teria vivido não vale a pena viver ... porque eu sou transsexual. Eu poderia entrar em detalhes explicando por que eu me sinto assim, mas esta nota provavelmente ia ser longa demais. Para colocá-lo simplesmente, eu me sinto como uma menina presa no corpo de um menino, e eu me senti assim desde que eu tinha 4 anos de idade. Eu nunca soube que havia uma palavra para esse sentimento, nem que era possível para um menino se tornar um menina, eu nunca disse a ninguém e eu apenas continuei a fazer tradicionalmente as coisas "de menino" para tentar encaixar.
    Quando eu tinha 14 anos, eu aprendi o que significava  transsexual e chorei de felicidade. Após 10 anos de confusão eu finalmente entendi que eu era. Eu contei tudo imediatamente a minha mãe, e ela reagiu muito negativamente, dizendo-me que era uma fase, que eu nunca seria verdadeiramente uma menina, que Deus não comete erros e que eu estou errado. Se estão a ler esta nota, os Pais, por favor, não digam isso para os seus filhos. Mesmo que sejas cristão ou são contra pessoas trans, nunca dizer isto a alguém, especialmente seu filho. Isso não vai "resolver" nada, apenas a odiar-los. Isso é exatamente o que me aconteceu.
    Minha mãe começou a me levar a um terapeuta, mas só me levar para terapeutas cristão, (que eram todos muito tendenciosos) assim não cheguei a terapia que eu precisava para me curar da minha depressão. Eu só tenho mais cristãos me dizendo que eu era egoísta e que estava errado e que eu deveria procurar a Deus por ajuda.
    Quando eu tinha 16 anos eu percebi que meus pais nunca iriam me apoiar, e que eu teria que esperar até aos 18 anos para iniciar qualquer tipo de tratamento de transição, o que absolutamente, quebrou meu coração. Quanto maior for a espera, mais difícil é fazer a transição. Eu me senti sem esperança. No meu aniversário de 16 anos, quando eu não recebi o consentimento dos meus pais para iniciar a transição, eu chorei até dormir.
    Eu estava a formar uma espécie de uma atitude "fuck you" em relação a meus pais e sai do armário na escola, pensando que talvez se eu sentisse aliviado em sair como trans seria menos um choque. Embora a reacção dos meus amigos tenha sido positiva, meus pais estavam putos. Eles sentiam como se estivesse atacando a sua imagem, e que eu era uma vergonha para eles. Eles queriam que eu fosse seu perfeito garotinho cristão em linha reta, e que, obviamente, não é o que eu queria.
    Então eles me tiraram da escola pública, tiraram meu laptop e telefone, e me proibiram de  aceder as redes sociais, completamente me isolaram dos meus amigos. Este foi, provavelmente, a parte da minha vida, quando eu estava mais deprimido, e eu estou surpreso de ainda não ter morrido. Eu estive completamente sozinho por 5 meses. Sem amigos, sem apoio, sem amor. Apenas decepção da minha mãe e da crueldade da solidão.
    No final do ano letivo, os meus pais finalmente me deram meu telefone e deixaram-me voltar para as redes sociais. Eu estava animado, eu finalmente tive meus amigos para trás. Os meus amigos estavam extremamente animado por me ver e falar comigo, mas só no início. Eventualmente, eles perceberam que na verdade é que eu me senti ainda mais sozinho do que antes. Os únicos amigos que eu pensei que eu tinha só gostavam de mim porque me viam cinco vezes por semana.
    Depois de um verão sem ter quase nenhum amigo, mais o peso de ter que pensar na faculdade, economizar dinheiro para sair de casa, manter minhas notas na escola, ir à igreja a cada semana, tudo isso e sinto uma merda, porque todo mundo é contra tudo o que eu vivo, eu tive de decidir que eu já tive o suficiente desta vida. Que eu nunca vou fazer a transição com sucesso, mesmo quando eu sair de casa. Que eu nunca vou ter bastante amigos para me satisfazer. Eu nunca vou ter amor suficiente para me satisfazer. Eu nunca vou encontrar um homem que me ama. Eu nunca vou ser feliz. Ou que eu vou viver o resto da minha vida como um homem solitário, que desejaria ser uma mulher ou eu viver minha vida como uma mulher   solitária que eu mesma ia acabar por odiar. Não há vencedores. Não há nenhuma saida. Eu já estou triste o suficiente, eu não preciso que a minha vida fique pior. As pessoas dizem "ele vai melhorar", mas isso não é verdade no meu caso. E acabo ainda pior. Cada dia pior.
    Essa é a essência do mesmo, é por isso que vou-me matar. Desculpe se isso não é uma razão boa o suficiente para ti, mas é bom o suficiente para mim. Quanto à minha vontade, eu quero que 100% dos meus pertences sejam vendidos e o dinheiro (mais o meu dinheiro no banco), seja doado aos movimentos de direitos humanos e trans e/ou grupos de apoio, eu não quero saber qual, qualquer um. A única maneira de eu descansar em paz é se um dia as pessoas transexuais não forem tratadas da forma que eu era, eles não são tratados como seres humanos, com sentimentos válidos e os direitos humanos. Mais sobre o sexo deveria ser ensinado nas escolas, quanto mais cedo melhor. A minha morte tem de significar alguma coisa. Minha morte precisa ser contada no número de pessoas transexuais que cometem suicídio este ano. Eu quero alguém para olhar para esse número e dizer "esta sociedade está fudid** corrigir! Corrigir esta sociedade. Por Favor. adeus,
    (Leelah) Josh Alcorn


    Esta mensagem foi publicada por  Leelah Alcorn antes do post ser publicado (ela usou um agendamento para que a mensagem fosse para o ar, depois de ela cometer o acto que tanto nos entristece.
    De facto havia outras "saidas" outras alternativas. É difícil de comentar, quando se está de "fora", mas é fácil deduzir o que a mesma sentia, face as suas opções de vida. 

    Se por um lado julgamos, reclamamos e repreendemos o fundamentalismo das religiões, quiçá, antes de olhar por exemplo para o Islão, quiçá, deveriamos perceber que merda andamos a fazer (nós Pais) face ao futuro "que queremos" para eles. 

    De algo eu tenho a certeza e convicção para o meu filho. É apoiar-lo e ajudar-lo, incondicionalmente (mas isso sou eu). Este assunto tem sido largamente abordado na Media porque tornou-se viral nas redes, a começar pelo Tumblr.

    Ironicamente, em  Jul/2014 uma mãe, chamada Debi Jackson partilha a sua experiencia com a história de sua filha, que transitou de masculino para feminino, quando tinha quatro anos de idade.
     
    "Minha filha tem seis anos de idade. Ela fez transição, o que significa que ela mudou de aparência exterior de masculino para feminino e começou a viver a tempo inteiro como seu verdadeiro sexo, desde os quatro anos de idade.".

    E assim começa o belo discurso Debi Jackson deu início deste ano sobre sua filha transgender, AJ, no Templo Unity no Plaza em Kansas City. Como Jackson continua, ela descreve como sua família veio a perceber que AJ é transexual, o que aconteceu no primeiro dia em que ela foi para a escola ", em roupas de menina" e sua família enfrentou a situação.

     
    Debi Jackson dá-nos um testemunho exemplar de como teve de lidar com a situação (repara que mesmo assim nada foi fácil). Este testemunho coloca qualquer um sensibilizado pela atenção que esta mãe dá, o verdadeiro amor de mãe (incondicional) e as suas dúvidas (legitimas). Afinal este é um tema novo que, aparentemente, veio para ficar.
     
    Outro exemplo é Josie, antes Joey, uma história impressionante.
     
     

    Quando a desordem de género é um tema que tem de ser abordado do ponto de vista psicológico e médico e não pode ser ignorada e deixar se transformar em tema tabu. 
    O público em geral aparenta ter uma opinião bastante uniforme face ao tema. Foi lançada uma petição à nivel internacional onde a opinião tem sido basicamente a mesma "Proibir a terapia de conversão Transgender" ou seja a terapia religiosa ao qual Lelaah foi forçada a frequentar. A petição vai dirigida ao Presidente Barack Obama.

    Mais detalhes


    O que desordem de género?


    A disforia de gênero ou o transtorno de identidade de gênero é um transtorno psicológico caracterizado por um desconforto persistente com o próprio gênero e por um sentimento de inadequação no papel social deste gênero. Esse diagnóstico não pode ser feito se o indivíduo tem uma condição física que torne seu sexo ambíguo. A atração sexual pode ser dar por homens, mulheres ou gêneros não-binários não é analisada nesse diagnóstico.


    Não se trata de uma depravação sexual. O objetivo do tratamento endócrino, psicológico e cirúrgico está em levar o individuo a se sentir mais confortável com sua escolha de gênero, aumentar seu bem-estar psicológico e atingir auto-realização. Frequentemente o tratamento inclui hormônios e cirurgia de mudança de sexo.


    Para alguns autores, sobretudo no campo das ciências humanas, a vivência de um gênero (social, cultural) discordante com o que se esperaria de alguém de um determinado sexo (biológico) não é compreendida como uma patologia ou como um transtorno, mas sim como uma questão de identidade. Por isso, mais adequado seria falar em transexualidade, e não transexualismo.

    Em novembro de 2012, a American Psychiatric Association (APA) aprovou as revisões para o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), que passou a ser conhecido como DSM-5. O novo manual deixa de classificar a transexualidade como uma desordem ou transtorno mental, o mesmo que aconteceu com a homossexualidade, em 1973. O DSM-5 também deixa de falar em transtorno de identidade de gênero, já que o termo está associado a uma patologia, e passa usar o termo disforia de gênero nos casos em que há uma incongruência marcante entre a própria experiência de gênero e sexo do nascimento. No entanto, a transexualidade ainda é considerada um transtorno de identidade de género pela Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID 10, e, no Brasil, é essa classificação que garante às pessoas transexuais o direito à terapia hormonal, psicoterapia e à cirurgia de redesignação sexual. Ou seja, a não conformidade entre sexo biológico e gênero ainda é vista como uma patologia, sem nenhum outro fundamento psicopatológico. Fonte Wikipedia

    Nota sobre opinião do autor deste post.

    Eu prefiro dizer transgender = transgênero em vez de transsexual (infelizmente há um certo populismo negativo associado a palavra transsexual), acho que está bem argumentado e claro. Não achei que Leelah deveria ter feito o que fez, nem os seus Pais, escusado será dizer que os comentários ignorantes, o que é completamente desprezível por não retirar nada de construtivo, sobre tudo o que aconteceu. No distúrbio de género em crianças , é explicado que nada e absolutamente nada não tem  haver com "sexo" (muito menos em crianças), "moda", "religião" ou algo que se os Pais não quiserem assim será (Um tema taboo até à uns anos atrás) . 

    Porque eu falo disto? Sou como sou, e não me calo, porque defendo a diferença, defendo a tolerância. Essa compaixão fez-me abrir os olhos para essa realidade que nunca me chamou tanto a atenção, o que é ser diferente em uma sociedade intolerante, que rotula os grupos minoritários para assim, tentar mistificar o que não está padronizado nesta sociedade que tem a sua quota parte de decadencia. Não acho justo virem acusar os Pais directamente, pois coitados, vendo bem a situação, é um tema mesmo cultural com uma forte e vincada pitadinha da religião e o fundamentalismos (que tanto apontam o dedo as outras religiões no seu fanatismo).  Em uma coisa Leelah tinha muita razão e essa é uma frase que ecoa na minha cabeça desde sempre..... "fix society".

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Hashtags

    #JeSuisCharlie (2) #notinmyname (1) #OpCharlieHebdo (1) activist (4) alert (6) alerta (9) alerta fraude (19) Anonymous (1) antonio loios (4) arte (1) ativistas (3) banco (2) banqueamento de capitais (2) banyak (1) BBOM (1) Belgique (1) BES (1) boom (1) brasil (2) brazil (1) burla (6) caçadores de piramides (4) carlos costa (1) caso político (1) centcom (1) charlie hebdo (1) children (1) comunity (1) concept (2) contrato (2) copa (1) corrupção (4) crianças (1) crime (4) crise (2) crisis (1) cronica (1) cybercaliphate (1) daniel filho (3) DFRF Enterprises (4) direitos (2) direitos humanos (2) Documentary (1) economia (4) economics (2) educação (2) el (1) el chapo (2) escandalo (2) espanha (1) estado (1) Estado islamico (1) estado islâmico (2) ética (2) Europa (2) evasão fiscal (1) Falciani (1) finanças (1) fisco (1) FMI (1) football (1) França (2) france (2) fraud (13) fraude (22) futebol (1) Germán Cardona (1) geteasy (9) Gildevan Ribeiro (1) go2up (2) Goldman Sachs (1) golpe (1) goobets (1) Goobets LLP (2) goup (2) government (2) governo (3) hack (1) hacktivist (2) Hernani Gonçalves (1) HMRC (1) Holstee (1) HSBC (1) HSBC Private Bank (1) human rights (2) humanidade (3) humor (1) idea (1) ifreex (4) igetmania (8) Internet (1) interpol (1) intolerancia (3) investigação (1) islão (1) José Sócrates (1) jovem (1) justiça (2) laudo (1) lavagem de dinheiro (3) lei (2) Lifecycle (1) london (2) Londres (1) madeira (1) madrid (1) malala (1) Manifesto (1) maomé (1) michael herzog (1) Misael Martins (1) mmn (1) moral (1) moralidade (1) morte (1) mouseland (1) mulher (1) Neteller (1) NOBEL (1) noticia (2) novela (1) Oliveira e Costa (1) one thor (1) online (1) ONU (1) organization (2) ouro (1) paraiso fiscal (1) paris (1) Passos coelho (1) piramidation (3) piramide (6) pirâmide (7) piramides financeiras (4) police (2) policia (2) polinesia (1) politica (5) política (1) politics (3) Ponzi (7) portugal (1) primeiro ministro (1) produção (1) production (2) promotor (1) pyramid (2) reação (2) Ricardo Salgado (1) Sanderley Rodrigues (1) Sann Rodrigues (2) scam (9) scammers (1) scheme (2) SEC. Securities and Exhange Commission (1) self-organising (1) slap her (1) structure (1) suiça (1) SwissLeak (1) tachoeas (1) tachoeasy (1) telexfree (5) terrorismo (2) tiago fontoura (5) tolerancia (2) transgender (1) Transparency International (1) transsexual (1) troika (1) twitter (1) Universo FoneClube (1) us now (1) viconcept (2) video (2) wingsnetwork (1) Ympactus Comercial Ltda (2) youtube (1)